quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E mais algumas noticias vindas dos Açores...







O projecto da Profª Filomena continua a desenvolver-se nos Açores com o seu grupo de alunos. Há algum tempo lançei o desafio de eles próprios redigirem um pequeno texto para colocar neste blogue, e assim fizeram:as palavras e as fotos que apresentamos a seguir são da sua autoria e revelam o trabalho realizado com essas crianças.

Durante o ano lectivo, quando íamos ao canil municipal os alunos gostavam muito das actividades e de interagir com os cães. Melhoraram muito o seu comportamento em relação aos cães de rua.
No canil passeavam e davam comida aos cães e lavavam os espaços.
Na clínica veterinária assistiam às consultas e visitavam o hospital da clínica e o espaço de hotel.
No campo de treino dos cães da PSP, interagiam com os animais e com os agentes, pondo – lhes questões e participando nos treinos.
Recebemos, no último período a visita, na escola, do veterinário responsável pelo canil municipal, que deu informações importantes sobre como se deve cuidar dos cães, em termos de saúde e alimentação e respondeu às dúvidas dos alunos.
Com este projecto, sentimos que os alunos estão mais despertos para o abandono e maus tratos relativamente aos cães, alertando – nos e solicitando intervenção para casos que o exijam.






2 comentários:

caniche vagabundo disse...

São tão boas, estas notícias!

Unknown disse...

Olá, passei para te dizer que o teu bolg está fantastico, tenho um cocker lindo, mas só faz asneiras, ainda´tem 7 meses... passa pelo meu blog é mais um blog familiar, mas tem muitos temas do meu animalzinho....
http://snoopy-pinto.blogspot.com/
Aqui está... gostava que me seguises... bjs Marta