sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gatil Pedagógico - Simãozinho

O Gatil Pedagógico é um projecto nascido a partir da ideia de uma professora da Escola Santos Simões, em parceria com o seu grupo de alunos. Este projecto tem como objectivo a recolha de gatos da rua, esterilização e adopção.
Este projecto para além de contribuir para a minimização do problema de abandono dos animais, apresenta outros objectivos, dentre os quais a promoção do sentimento de cidadania nas crianças e no valor e respeito pelos Direitos dos Animais.

Façam uma visita, fiquem a conhecer, tirem ideais, façam crescer as vossas ideias, também!

http://gatil-simaozinho.blogspot.com/

2 comentários:

Van Dog disse...

É engraçado, porque, pelo que percebi, tudo resulta do empenho de uma professora. Claro que teve com certeza muita gente a colaborar. Mas muita coisa resulta do empenho, da persistência, da paixão de um Humano.

Alunos do 12º ano disse...

Olá! Somos alunos da escola secundária Dr. Ginestal Machado de Santarém e estamos a elaborar na disciplina de área de projecto o tema "Terapia assistida por animais". Estamos a adorar este projecto, é um tema mesmo interessante já que se enquadra nos cursos profissionais que fututamente pretendemos seguir. Também criámos um blog onde estamos constantemente a actualizar informações. Se for possivel poderão fornecer-nos algumas informações sobre a zooterapia? Contudo, senao for possivel o vosso blog ja é uma exelente fonte de infornação para nosso projecto!